Estupidez

Ano Novo, Estupidez Velha

Adeus 2024

Hoje é o último dia do ano de 2024. Dia de refletir o ano que passou e renovar as esperanças para o ano que está chegando.

Tenho 40 anos. A inocência da infância me protegeu durante uns 12 anos. Então faz 28 anos que inicio um novo ano com esperança de um ano com mais harmonia, educação, gentileza, mas no dia 31 de dezembro a vitória do ano sempre vai para a estupidez humana e a cada ano por uma diferença mais esmagadora.

Ainda não é um pneu como chamamos no jogo de tênis, a bondade e amabilidade ainda estão por aí, mas como está ficando difícil encontrá-las!

Estupidez

Seja Bem-Vindo 2025

Eu sempre começo o ano com algumas promessas, uma delas é me irritar menos com pessoas estúpidas, mas eu nunca cumpro. Geralmente no dia primeiro de janeiro eu já quebro a promessa com o ser iluminado que para o carro em fila dupla na frente do mercado na praia.

Mas esse ano eu decidi fazer diferente e não fiz promessas. Fiz ainda melhor e não fui para a praia, afinal, ano novo na praia requer uma meditação e uma paz interior que me falta.

O amado que para em fila dupla talvez esteja numa emergência e não tem tempo para procurar uma vaga, tenha dificuldade de andar, e estacionar a dois quarteirões do mercado seja um sacrifício, e o carro deu uma pane que o pisca alerta não funciona. Porque não é somente parar em fila dupla, é parar em fila dupla e não sinalizar para você que está atrás ter que dar ré e esperar parar de passar carro no sentido oposto, o que não ocorre na época de ano novo na praia. Então você depende da gentileza alheia, o que também não ocorre. Porém, o que sim ocorre é o ser dirigindo e digitando no celular. Nessa hora, você avança pela contramão para passar o coitado que iniciou o ano com tantos problemas.

Estupidez

A Esperança é a Última Que Morre

Esse é o ditado, não fui eu que criei.

Tenho uma mãe espírita que diz que estamos evoluindo.

Eu tento realmente acreditar nisso e ter esperança de uma sociedade melhor, com menos desigualdade, mais compaixão, mas que tarefa difícil!

O que vejo é um aumento exponencial da estupidez do ser humano e uma desevolução da humanidade. Não tem Buda que não se irrite em nenhum momento durante o dia.

O dia já começa com o vizinho do décimo quinto andar segurando a porta do elevador enquanto finaliza a lista do supermercado com a esposa.

Tem o motorista que comprou a carta e aprendeu que o sinal vermelho é somente uma sugestão e fique à vontade para passar e arriscar um acidente.

Tem as pessoas que não acompanharam as aulas de física e entram no metrô sem deixar qualquer espaço para as que querem sair do vagão. Precisa ensinar que dois corpos não ocupam o mesmo espaço porque, aparentemente, o princípio da impenetrabilidade da matéria, além de difícil de pronunciar, não é intuitivo.

E dentro do metrô, fones de ouvido é para os fracos. Vamos compartilhar o último hit do sertanejo com todos. Você não curte sertanejo? Ora, seu fraco, utilize fones de ouvido e não reclame!

Tem a caminhada em grupo pela calçada estreita que não deixa mais ninguém passar em nenhum dos sentidos.

Tem aquele que estaciona o carrinho de supermercado no meio do corredor enquanto examina minuciosamente os ingredientes do pacote de Doritos.

Para você que ainda segura seu lixinho na mão até encontrar uma lixeira, saiba que o chão da rua é um portal mágico autolimpante. Eu ainda jogo na lixeira porque não vi o lixo da rua desaparecer, mas são tantas pessoas que jogam no chão mesmo tendo uma lixeira a três passos, que não é possível que o portal não seja real.

E assim vamos levando nosso dia, trombando com esses espíritos em suposta evolução.

Azar no Ano Novo!

Um Feliz Ano Novo a Todos

O ano de 2025 não será perfeito, mas um passo de cada vez, que seja melhor que 2024 e assim vamos galgando até 2050… 2100…2200….

Desejo do fundo do coração um feliz ano novo a todos, não tão do fundo aos estúpidos, mas feliz ano novo!

Estupidez

https://desevolucao.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *